Brasileira se destaca em Portugal ao marcar quase 100 gols em 19 jogos

0
144

Darlene de Souza Reguera, atacante de 29 anos, pode não ser tão conhecida no Brasil, apesar de já ter defendido a Seleção Feminina, mas vive grande fase em Portugal, onde atua pelo Benfica. A jogadora natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, marcou impressionantes 91 gols em apenas 19 partidas disputadas na atual temporada.

Em entrevista divulgada pela Agência EFE nesta quarta-feira (27), a brasileira falou do momento que vem vivendo com a camisa dos “Encarnados” e também das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mundo da bola. Para Darlene, o preconceito existe tanto no Brasil quanto em Portugal, mas aos poucos ela e suas companheiras estão conquistando o respeito merecido.

“O dever de todas é trabalhar e criar argumentos para justificar mais investimento. O futebol feminino está crescendo muito em nível mundial, mas, naturalmente, ainda não é a indústria de milhões das competições masculinas”, opinou a atacante, que foi contratada pelo Benfica em abril do ano passado após passagem pelo Zaragoza, da Espanha.

O time feminino dos ‘Encarnados’ foi criado no último ano e tem como objetivo se tornar referência no futebol europeu. Atualmente disputa a segunda divisão de Portugal, mas já garantiu o acesso à elite após vencer os 16 jogos disputados, marcando impressionantes 273 gols e não sofrendo um sequer.

“Estou vivendo um sonho no Benfica e em Lisboa. Temos um grande elenco, e estou trabalhando muito para alcançar os objetivos coletivos e individuais. Há uma mistura perfeita de jogadoras jovens e experientes, com uma comissão técnica que nos exige muito e que nos faz evoluir”, destacou Darlene, que é a artilheira da competição nacional com 71 gols.

Fonte: Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.