Candidatura a Reitor da Universidade de Coimbra tem uma única mulher e é brasileira

0
624

A eleição do Reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2019-2023 será feita numa reunião plenária do Conselho Geral, a 11 de fevereiro de 2019, havendo antes uma audição pública dos candidatos, agendada para dia 4 de fevereiro, tendo como única candidata mulher, Duília de Mello, astrônoma e astrofísica brasileira com reconhecimento internacional, que atualmente leciona da Universidade Católica da America, na capital dos EUA. Ela também é pesquisadora associada da NASA e do Goddard Space Flight Center.

A cientista foi responsável pelo descobrimento da Supernova SN 1997D. Esta descoberta se deu no Chile, no dia 14 de janeiro do ano de 1997. Além disso, também participou da descoberta das Bolhas azuis, conhecidas como “orfanatos de estrelas” por darem origem a estrelas fora das galáxias.

Vencedora dos prêmios Portuguese Brazilian Awards em Nova Iorque e dos Prémios Embaixadores em Portugal pelos serviços prestados em prol da ciencia e da cultura brasileira no mundo, ela se tornou uma das concorrentes a reitora da Universidade de Coimbra, uma das mais respeitas do mundo, que fica em Portugal.

Qualificações não faltam para essa brasileira muito respeitada no universo acadêmico e cientifico mundial.

Conheça um pouco mais sobre Duília de Mello em sua página no FACEBOOK, curta e participe apoiando essa brasileira á conquistar o posto mais alto em uma universidade portuguesa de todos os tempos:  https://www.facebook.com/coimbrauniversidadedofuturo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.