Detido dois estrangeiros com documentação falsa nos aeroportos de Portugal

0
399

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no Aeroporto de Lisboa, dois cidadãos estrangeiros que apresentaram, no controlo de voo, cartão do cidadão, passaporte e carta de condução falsificados e emitidos pela Grécia e pela Letónia.
Os documentos fraudulentos foram entregues em juízo, junto com os detidos.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, durante a operação de controlo de passaportes, o SEF deteve um cidadão estrangeiro, por uso de documento falsificado que, posteriormente, foi conduzido ao Tribunal Judicial da Maia, onde foi validada a detenção e julgado em processo sumário, tendo sido condenado a 18 meses de prisão, com pena suspensa.

Ainda no Aeroporto Francisco Sá Carneiro procedeu-se ao cumprimento de dois mandados de detenção, a dois cidadãos nacionais na sequência de mandado de detenção judicial, provenientes do Brasil. Os cidadãos, acusados de associação criminosa e burla qualificada, foram conduzidos às varas criminais do Porto para audição em interrogatório Judicial.

Mais a Sul, no Aeroporto de Faro, um cidadão estrangeiro foi detido em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento alheio (passaporte alemão), quando pretendia viajar com destino a Toronto, no Canadá. Além dos fortes indícios da prática do referido crime, o passageiro encontrava-se em situação ilegal em território nacional, pelo que, foi detido por permanência ilegal e presente ao Tribunal de Faro para validação da detenção e eventual aplicação de medidas de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.