Fluminense demite Marcelo Oliveira às vésperas de ‘decisão’ com América no Rio

0
136

Marcelo Oliveira não é mais o técnico do Fluminense. A direção do clube carioca anunciou a demissão do comandante de 63 anos nesta quinta-feira à tarde, três dias antes da partida decisiva contra o América, no Maracanã, que definirá se o Tricolor seguirá na Série A ou será rebaixado à Série B. O confronto será no domingo, às 17h.

A demissão foi confirmada no dia seguinte à eliminação do Fluminense na semifinal da Copa Sul-Americana, para o Atlético-PR, após derrota por 2 a 0 em pleno Maracanã. No duelo de ida, em Curitiba, os paranaenses já haviam triunfado pelo mesmo placar.
Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense na pausa para a Copa do Mundo. Sob o comando dele, a equipe disputou 33 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Nesse período, o Tricolor marcou 26 gols e sofreu 34. O aproveitamento geral foi de 44%.
No domingo, contra o América, o Fluminense será dirigido pelo auxiliar-técnico permanente Fábio Moreno.
Fábio Moreno está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Como observador-técnico, ele integrou a comissão campeã do Campeonato Brasileiro de 2012. Ele chegou ao clube pelas mãos do técnico Abel Braga.
Moreno também trabalhou na Ponte Preta e no Internacional e foi campeão olímpico em 2016, com a Seleção Brasileira, na função de observador-técnico. Fábio retornou ao Fluminense no começo de 2017 e virou auxiliar-técnico permanente justamente na chegada de Marcelo Oliveira, no meio deste ano.
Nesta sexta-feira, Fábio Moreno será apresentado após o treinamento da equipe.

O que cada time precisa

A uma rodada do fim do Brasileiro, o Fluminense é o 14º colocado, com 42 pontos. Se perder para o América domingo, no Maracanã, o Tricolor dependerá de derrotas de Chapecoense e Vasco para seguir na elite nacional.
Um empate é suficiente para manter o Fluminense na primeira divisão.
Já o América, com 40 pontos, precisa vencer para se manter na Série A sem depender de outros resultados. Se empatar, o Coelho terá de contar com revés da Chapecoense diante do São Paulo, em Chapecó, e de ao menos um empate do Sport frente ao Santos, no Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.