Progressistas e aliados confirmam Ruy e Ildeu para eleição em Montes Claros

0
23

O Progressistas confirmou o ex-prefeito, médico, professor e empresário Ruy Muniz como o nome para concorrer à Prefeitura de Montes Claros, tendo como candidato a vice o vereador Ildeu Maia, que depois de sete mandatos deixa o Legislativo. O partido tem como aliados o Republicanos e o Avante.

“Foi muito linda a nossa festa, democrática, recebemos o apoio importante destes três partidos, formando uma belíssima coligação, trazendo a proposta de uma campanha serena, calma”, disse Ruy Muniz.

Para Ildeu Maia, deixar o Legislativo não foi uma decisão fácil. “Ao mesmo tempo, não foi tão complicado, porque fui convidado para compor a chapa com uma pessoa das mais capacitadas para governar. Quem coloca o seu nome em favor da coisa pública tem que estar preparado para os desafios, ainda mais neste momento em que Montes Claros está desassistida”, ressalta.

A coligação traz consigo candidatos ao Legislativo da diversas profissões. Ambulantes, educadores físicos, garis, médicos, veterinários, advogados, professores universitários, servidores e pessoas de ambos os sexos postulam uma vaga na Câmara Municipal.

“Estamos confirmando hoje, dia 15 de setembro, o nosso apoio a Ruy Muniz e Ildeu porque amamos esta cidade e estamos unidos com uma chapa forte de candidatos a vereador, com representantes dos vários segmentos”, disse a vice-presidente Estadual do Republicanos, Ariadna Muniz.

O vereador Marlon Xavier, presidente do Avante Montes Claros, se diz confiante. “Temos ótimos candidatos a vereador e o melhor candidato a prefeito”, ressaltou o vereador.

APOIOS

A ex-deputada Raquel Muniz reforçou a sua satisfação com a aliança e diz que aposta na vitória da chapa, especialmente por ver representada todas as camadas da população”.

Os presidentes estaduais dos três partidos reforçaram o apoio à coligação.

OUTRAS DEFINIÇÕES

Na noite de segunda-feira (14), o PTB e o MDB realizaram suas convenções e ambos declararam apoio ao prefeito Humberto Souto, do Cidadania. Inicialmente, o empresário Kiko Canela havia sido anunciado pelo PTB como pré-candidato, mas a homologação do seu nome não aconteceu. Na última hora, o partido recuou e definiu pelo candidato do Cidadania.

Já o DEM e o PSDB realizariam a convenção na noite desta terça-feira (15). Até o fechamento da edição, o nome cotado para disputar a prefeitura era do advogado Álvaro Guilherme, do Democratas, com apoio dos Tucanos.

O PTC realiza hoje a sua convenção para efetivar o nome do pré-candidato Marcelo Valmor. Silvano Tolentino é pré-candidato pelo Podemos, que faz a convenção também nesta quarta-feira. Idelfonso Fon Fon é o pré-candidato do PMB e não informou sobre convenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.